Campanha arrecada mais de 5 toneladas de alimentos em eventos

A Campanha Niterói Solidária arrecadou 5,6 toneladas de alimentos durante o festival Rock But I Liked It e a Semana da Juventude, que aconteceram nos dois últimos fins de semana, no Caminho Niemeyer. Somente nos últimos três dias, foram 3,26 toneladas de doações, que serão entregues para as instituições cadastradas pelo chamamento público promovido pela campanha.

Divulgação

Para o próximo evento, a Niterói Solidária vai receber também doações de brinquedos, em razão da proximidade do Dia das Crianças, que serão destinados às crianças dos projetos.


Desde o início da Niterói Solidária, já foram arrecadadas mais de 80 toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza, higiene e artigos de frio. Christa Vogel, primeira-dama do município, é a coordenadora voluntária da campanha, que completou um ano em abril.


“A cada evento, Niterói vem mostrando sua solidariedade, empatia e amor ao próximo. Desde abril de 2021, já são dezenas de toneladas de alimentos recebidos e doados para aqueles que mais precisam em nossa cidade, além de roupas de frio e artigos de limpeza. Graças aos niteroienses, às instituições e aos voluntários, podemos levar comida para a mesa de muitas famílias. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram. Em setembro, a Niterói Solidária estará no Esperienza Degust'Italia, e com uma novidade: além de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, também estaremos arrecadando brinquedos para as crianças”, destacou Christa.


Sobre a campanha


A Campanha Niterói Solidária foi lançada em 7 de abril de 2021 com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia.


Durante os últimos meses, alimentos e produtos de higiene foram entregues em diversas regiões da cidade por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público. Em setembro, o posto de arrecadação da Campanha Niterói Solidária estará no evento Esperienza! Degust'Italia, dias 16, 17 e 18, no Reserva Cultural.


A campanha também recebeu donativos para ajudar às vítimas dos municípios do Rio de Janeiro que foram gravemente afetados pelas chuvas, como Petrópolis, e também arrecadou artigos de frio, doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária para famílias em situação de vulnerabilidade.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP