Campanha busca doações para fomentar microcrédito na favela

A campanha de financiamento coletivo 'Enfrente com o Prevê' está no ar, pelo segundo ano. As doações podem ser feitas no site. Com novas demandas em 2021, os coordenadores do Banco Comunitário do Preventório pretendem investir na força feminina local e de outras comunidades de Niterói.

Reprodução

O objetivo é ampliar ainda mais o programa de nano/microcrédito solidário em moeda social para mulheres empreendedoras do morro do Preventório, e manter projetos que também contribuam com o desenvolvimento das regiões adjacentes.

A meta nesta fase da campanha é arrecadar R$ 30 mil em doações até o dia 15 de dezembro. Este valor será acrescido de mais R$ 60 mil do fundo da Benfeitoria, caso o total das doações nesta etapa seja alcançado.


Sobre o Banco do Preventório


O Banco Comunitário é um associação comunitária que tem como objetivo promover o desenvolvimento local do morro do Preventório, financiando o comércio, serviços, pequenos negócios da favela e incentivando o consumo em moeda social digital.


O banco atua em projetos de educação, tecnologia e cultura na região, que possui cerca de 30 mil moradores nas favelas, segundo o IBGE. Também fazemos parte de uma rede de mais de 100 bancos comunitários.


O morro do Preventório tem uma população de 12 mil pessoas, segundo dados da associação de moradores.


Veja o vídeo da campanha






300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif