728x90_2.gif

Campanha mal organizada de Caxias volta a ter aglomerações


(Reprodução)

A Prefeitura de Duque de Caxias continua maltratando os idosos permitindo formação de filas enormes na vacinação contra a Covid-19 no município. As cenas se repetiram nesta segunda-feira (22) na imunização da faixa etária a partir de 70 anos. Com apenas sete postos em funcionamento - para pedestre e drive-thru -, a prefeitura contabilizou no final do dia 5.047 doses do imunizante CoronaVac aplicadas. Duque de Caxias é o terceiro município mais populoso do estado, com 924.mil habitantes. O Ministério Público já acionou a Justiça por causa das aglomerações provocadas pela campanha mal organizada de imunização.

Mesmo com o início da vacinação marcado para as 7h, muitos idosos e parentes começaram a chegar à Praça da Apoteose, na Vila São Luiz, ainda de madrugada. Reportagem da TV Globo flagrou casos de idosos passando mal nas filas.

Em nota, a assessoria de imprensa do município informou que não há registro de casos graves de mal estar ocorrido em nenhum ponto de vacinação.

De acordo com o site da prefeitura, a campanha segue, nesta terça-feira (23), a partir das 7 horas, com a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas de 70 anos ou mais no município. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A vacinação acontece em tendas instaladas em sete localidades do município, no sistema drive thru e para pedestres.

- Gramacho (Praça do Beto Amigo)

- Parque Fluminense (Praça do galo)

- Praça do São Bento ( entrando pela rua da Feuduc)

- Parque Nossa Senhora do Carmo (UBS Calundu)

- Pantanal (Próximo ao Colégio Maria Tenório)

- Praça do Carmo (Próximo ao antigo Restaurante Mussarela)

- Parque Esperança (São Bento – Praça do Braguinha)

1/3