Campo de São Bento terá escultura de São Francisco de Assis

Uma árvore do Campo de São Bento, que apresentava risco iminente de queda, vai ganhar uma nova maneira de permanecer no parque: em forma de escultura de São Francisco de Assis. A figura religiosa começou a ser esculpida hoje pelo artista baiano Odé Art e deve ficar pronta em cerca de 20 dias. Localizada perto da entrada do parque, pela Rua Lopes Trovão, a obra de arte será mais um atrativo para quem visita o parque.

Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

"Vamos dar uma nova forma de vida a uma árvore que, infelizmente, teria que ser retirada, pois apresentava risco de queda. A escultura vai ficar muito bonita e será mais um ponto de visitação imperdível para quem vier ao Campo", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

De acordo com Dayse, a ideia da escultura partiu do Diretor de Arborização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Alexandre Moraes. Alexandre, que é biólogo e artista plástico, se encantou com a obra de Odé e ofereceu o espaço para o artista.


"Me encantei com o trabalho de Odé e o convidei para fazer essa escultura, que é um legado para Niterói. A casuarina vinha sendo monitorada pelo nosso Protocolo de Risco e teria que ser retirada. Agora será transformada pelas mãos do artista", contou Alexandre.

Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Odé tem 44 anos, é de Salvador e tem mais de mil trabalhos espalhados pelo país, dentre eles na orla de Maricá e de Paraty. Para o artista, será uma oportunidade de sensibilizar quem passar pelo parque.


"Vamos fazer uma arte impressionista, que também carrega a influência da fauna e da flora do Brasil, valorizando também as raízes indígenas", explicou o artista.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif