Campus da UERJ em São Gonçalo poderá ter Restaurante Universitário

A criação do Restaurante Universitário (RU) no campus da Universidade do Estado do Rio (Uerj) em São Gonçalo, na Faculdade de Formação de Professores (FFP-Uerj), é uma reivindicação antiga de alunos e professores e que, agora, está perto de se tornar realidade. O desejo de ter um restaurante no espaço é uma reivindicação antiga, cobrado sobretudo pelo movimento estudantil da faculdade desde os anos 90.


O sonho está perto de se tornar realidade porque a deputada federal Benedita da Silva, do PT, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$500 mil reais com objetivo de tirar o projeto do papel. Agora, alunos e professores aguardam a aprovação do projeto para que, então, seja liberada efetivamente a verba para dar início ao projeto. O bandejão servirá cerca de 2,7 mil alunos por dia com refeições de almoço e janta que podem custar até R$2,00.


O RU ficará no espaço onde hoje é o refeitório da faculdade, que receberá a implementação de uma cozinha industrial e receberá todos os equipamentos para que o restaurante tenha capacidade de atender todos os estudantes.

Foto: FFP-UERJ
Campus da UERJ em São Gonçalo perto de contar com Restaurante Universitário | Foto: FFP-UERJ

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif