top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Câncer de próstata é tema do programa 'A Nossa Saúde'

O programa 'A Nossa Saúde' da última terça (8/11) abordou questões ligadas à saúde masculina, com ênfase no câncer de próstata. Dentro do espírito da campanha 'Novembro Azul' — promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia e abraçada em diferentes municípios brasileiros — o convidado da semana foi o médico Dr. Helder Machado, coordenador do Serviço Municipal de Urologia de Niterói e urologista do Hospital Ícarai, que falou sobre sintomas e tratamentos da doença e, principalmente, sobre prevenção.

Dr. Helder Machado / Redes Sociais

O médico explicou que no Brasil o câncer de próstata é o mais comum entre os homens, juntamente com o câncer de pele do tipo não melanoma. E é a doença que mais mata indívidos do sexo masculino no país, depois do câncer de pulmão. Apesar disso, ele deu uma boa notícia: quando detectado precocemente, o câncer de próstata tem mais de 90% de possibilidade de cura.


"A melhor forma de prevenção é fazer exames anuais com acompanhamento médico, a partir dos 50 anos. Os homens negros e aqueles que possuem pai, avô ou tio que já tiveram a doença, estão no grupo de risco e devem começar a fazer o preventivo anual mais cedo, a partir dos 40", recomendou.


Sobre o programa:


Médico especialista em DST/IST e professor titular chefe do Setor de DST da Universidade Federal Fluminense (UFF), o Dr. Mauro Romero apresenta o programa 'A Nossa Saúde', na Rádio Toda Palavra — clique aqui para ouvir pela web, ou sintonize 98,5 FM na Zona Norte de Niterói.


A atração vai ao ar às terças-feiras, ao meio dia, sempre com entrevistas sobre temas atuais de saúde, medicina e bem-estar.

Comentarii


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page