Capitão da PM assume Ordem Pública em SG


Foto: Divulgação

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), escolheu um nome do Bope para assumir a Secretaria de Ordem Pública do município. O capitão PM Wellington Candido Moreira Junior, que até março deste ano comandava a equipe Bravo de Operações Especiais do Bope, foi convidado pelo chefe do Executivo para liderar a pasta, substituindo o Major David Ricardo, que estava no cargo desde o início da atual gestão.


O novo secretário, Capitão Wellington Moreira, afirmou que dará continuidade ao trabalho que estava sendo realizado, buscando melhorar ainda mais os indicadores de criminalidade.


“Vamos dar continuidade ao trabalho, desenvolvendo ainda mais o que tem sido feito. Iremos focar na questão da retirada de barricadas e fazer a interlocução com os órgãos de segurança pública, para termos uma relação mais próxima no município. A população pode esperar um trabalho com mais afinco, com bastante qualidade, para continuarmos melhorando os índices de criminalidade”, declarou o secretário de Ordem Pública.


O Capitão Wellington Moreira afirmou que está atento a uma das questões mais problemáticas da segurança pública no município, que é a retirada de barricadas.


“A interlocução com o 7º Batalhão de Polícia Militar é fundamental. Vamos solicitar o trabalho, através de apoio pessoal e material, para conseguirmos fazer o serviço de retirada de barricadas, melhorando assim a sensação de segurança da população gonçalense”, garantiu.


Perfil


Capitão da Polícia Militar, Wellington Candido Moreira Junior, de 35 anos, é graduado em Direito, possui duas pós-graduações em Políticas e Gestão em Segurança Pública e em Ciências Jurídicas. Iniciou na área de segurança como guarda municipal em Niterói e desempenhou várias funções na Polícia Militar.


Em 2014 a 2015, comandou equipes de Operações Especiais na Unidade de Intervenções Táticas. Atuou como chefe da segunda Seção de Inteligência de 2016 a 2017. Tornou-se subcomandante operacional da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Morro dos Macacos, em 2017.


Foi coordenador do Programa Niterói Presente de 2020/2021, alçando importantes reduções em índices de criminalidade no município. De setembro de 2021 a março de 2022, assumiu como comandante da equipe Bravo de Operações Especiais do Bope.

300x250px.gif
728x90px.gif