top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Capoeira preserva memória em encontro no Solar do Jambeiro

O Solar do Jambeiro recebe nos dias 11 e 12 de fevereiro o Lançamento do Portal da Capoeira de Niterói - Valorizando Trajetórias e Preservando Memórias. O evento é organizado pela Associação de Capoeira Kilombarte.

Divulgação

No sábado, a fotógrafa niteroiense Maria Buzanovsky irá expor fotos dos 14 mestres e mestras de capoeira, mais antigos da cidade, que inclusive estarão presentes no evento.


No dia seguinte, domingo, 12 de fevereiro, será realizado o Encontro da Salvaguarda da Capoeira cujo objetivo é promover a escuta aos Detentores e Detentoras destes saberes e fazeres ancestrais, estabelecendo, a partir destes/as, as condições necessárias para proteção e preservação do Ofício de Mestres e Mestras assim como das Rodas de Capoeira – patrimônios imateriais da cidade, de nosso estado e do nosso país.


Ambas as iniciativas fazem parte de uma série de ações desenvolvidas desde 1989 pela Associação Kilombarte cujo compromisso reside em garantir reparação histórica e re-conquista identitária a nossa população negra através da valorização das trajetórias de vida de Mestres e Mestras de Capoeira e preservação de suas memórias, acatando o dever legal de proteção aos patrimônios culturais de natureza imaterial na cidade de Niterói.


Serviço


Lançamento do Portal da Capoeira de Niterói - Encontro de Salvaguarda da Capoeira do Rio de Janeiro

Datas: 11 e 12 de fevereiro (sábado e domingo)

Horário: sábado às 14h e Domingo às 10h

Local: SOLAR DO JAMBEIRO

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá - Niterói

Informações: (21) 96934-0430 (wathsapp)


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page