Carlos Bolsonaro manda 'cheirarem menos' em discussão com Jordy



A crise na base do bolsonarismo se mostra cada dia mais evidente após a derrapada do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais, que apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como vencedor possivelmente até em primeiro turno em outubro próximo. Nesta terça-feira (4), uma rixa entre o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Carlos Jordy (PSC-RJ), estridente apoiador do clã dos Bolsonaros, escancarou o racha.

O estranhamento pelo Twitter, que começou com uma acusação contra o deputado niteroiense por fazer críticas ao presidente, chegou à baixaria quando o filho 02 de Jair Bolsonaro sugeriu "cheirarem menos, serem mais gratos e não sujos".

“É cristalino que há uma tentativa de se criar um grupo usando a imagem de um e se fazendo de idiota para tirar crédito e obter exito! (sic) Sugiro cheirarem menos, serem mais gratos e não sujos. Principalmente aqueles que nada são sem a imagem dos que “criticam construtivamente”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Um pouco antes, após Jordy publicar um vídeo em que aparecia num evento conservador ocorrido em dezembro em Niterói, cobrando mais empenho do presidente para eleger parlamentares bolsonaristas - para pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo ele, sem serem presos -, o filho 02 partiu para o ataque respondendo a postagem: “Ainda tenho que ouvir isso? Pqp! É inacreditável? Não! Sei exatamente como esses agem!”, disparou o vereador contra o deputado.

Na gravação, Jordy convida para o palco o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso no ano passado por fazer ataques ao STF e à democracia. Silveira estaria se sentindo abandonado por Jair Bolsonaro.

Após a réplica do 02, Jordy rebateu: “É isso mesmo? Então você não considera importante que seu pai tenha mais deputados e senadores aliados para não ficarmos mais reféns do presidencialismo de coalizão? Não entendi sua crítica. Então agora, desde 2016 ao lado do seu pai, sou traidor? Era só o que me faltava, xará”, postou Jordy.


300x250px.gif
728x90px.gif