Carlos Lyra e João Donato se encontram na fila da vacina


João Donato (à esquerda) e Carlos Lyra: reencontro da Bossa Nova na fila da vacina (Reprodução)

Dois artistas consagrados da Bossa Nova se encontraram na tarde de quarta-feira (10/02), não para fazer uma parceria musical, mas sim para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os cantores e compositores João Donato, de 86 anos, e Carlinhos Lyra, de 87, foram imunizados no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. O encontro foi casual e vai se repetir daqui a 30 dias para uma nova vacinação.

"Hoje foi o dia tão esperado! Fui vacinado pela @viviaflalo no Hospital Municipal Rocha Maia, onde minha cunhada @botafogomarcia é a médica responsável pela Clínica da Família. Agora, na contagem regressiva para a segunda dose. Feliz da vida! Não doeu nada! E ainda encontrei o @joao_donato e vacinamos juntos! Viva!!!!!!", comentou Lyra, em suas redes sociais.

"Que beleza encontrar meu parceiro e amigo @carloslyra_oficial, depois de mais de um ano, e receber dele todo apoio na hora de ser vacinado contra a Covid-19! Você tinha razão, Carlinhos, não doeu nada! Nosso próximo encontro está positivo: dia 10 de março, no Hospital Rocha Maia! Isso vai dar bossa!", escreveu Donato.

Os dois músicos fizeram parte da Bossa Nova, movimento de renovação da batida do samba ocorrido entre o final da década de 1950 e os anos 1960 e foram parceiros de Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Caetano e Gil, entre outros.

Dentre as canções mais famosas de Lyra estão "Você e Eu", "Coisa mais Linda", "Maria Ninguém", "Minha Namorada", "Ciúme", "Menina" e "Se É Tarde me Perdoa".

Já Donato compôs sucessos como "Amazonas", "Lugar Comum", "Simples Carinho", "Até Quem Sabe" e "Nasci Para Bailar".

Esta semana, outros famosos também compareceram na fila de vacinação no Rio para receber a primeira dose entre os grupos prioritários, como a atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, e a cantora Elza Soares, de 90.

Fernanda Montegro, a dama da arte, de 91 anos (Reprodução)

A cantora Elza Soares, 90 anos, recebeu a primeira dose (Reprodução)

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif