top of page

Carlos Ruas fala sobre trajetória profissional nesta quarta (13/12)


Carlos Ruas — jornalista, repórter fotográfico, relações públicas, publicitário e colunista social — vai falar sobre a rica trajetória profissional na próxima edição do Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense. O encontro, que tem entrada gratuita, acontece na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, às 17h, no Solar do Jambeiro, e conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.


Considerado um dos mais importantes jornalistas fluminenses, Ruas trabalhou em vários jornais, entre eles, o Estado, o Diário Fluminense e o Correio Fluminense. Durante 35 anos fez parte da equipe do Jornal O Fluminense. Presenciou os principais acontecimentos na cidade nas últimas décadas: concursos de beleza, disputas políticas, bailes de máscara, avanços científicos, revoltas populares e conquistas sociais. Em 2017, lançou o livro de memórias “Niterói de Outros Tempos”.


Carlos Ruas é sempre lembrado como um dos mais atuantes personagens da cultura na antiga capital fluminense. Filho de portugueses, nasceu na Lapa, mudou-se para Portugal com 4 anos e retornou ao Rio, com 17 anos, para servir ao Exército, mas foi dispensado por excesso de contingente. Desembarcou na Praça Arariboia aos 22 anos. O resto da história, ele irá contar no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense.


Serviço


Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense - Carlos Ruas

Data: 13 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 17h

Local: Solar do Jambeiro

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói

Entrada franca.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page