Carnaval: cidades do interior superam 90% de ocupação

O Carnaval de 2022, mesmo fora da tradicional época, foi considerado um sucesso pelo Governo do Estado. Algumas cidades turísticas do interior fluminense chegaram a uma média de mais de 90% de ocupação, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). Municípios como Arraial do Cabo e Búzios, na Região da Costa do Sol, lideraram a lista da rede hoteleira, seguidos por Paraty, na Costa Verde, na terceira posição.

Búzios / Foto: Thiago Freitas / Ministério do Turismo

Outras cidades, como Itatiaia/Penedo, nas Agulhas Negras, também registraram bons índices de ocupação. Na região do Vale do Café, Miguel Pereira foi destaque. Teresópolis figurou entre os municípios com bons resultados na Serra Verde Imperial.


Turistas estrangeiros


A presença de turistas domésticos ainda é predominante. Grande parte das pessoas são de estados da Região Sudeste. Entretanto, já é possível observar um retorno gradual dos turistas estrangeiros, que representam 14% dos hóspedes. A maior parte tem origem nos Estados Unidos, seguidos de Argentina, Chile e Colômbia.


"Existe todo o simbolismo da volta desta festa, que é o maior espetáculo do mundo. Os números representam que estamos trilhando o caminho certo para a retomada total das atividades, tendo o turismo como a locomotiva que irá gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso estado", finalizou o secretário de estado de Turismo, Sávio Neves.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

300x250px.gif
728x90px.gif