top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Carnaval de Niterói terá novidades no próximo ano

O ano sequer terminou e o Carnaval, a maior festa cultural brasileira, já vem sendo discutido. Na última terça-feira (23/8), o presidente da associação dos blocos e das escolas de Niterói, Marcelo Serpa concedeu uma entrevista ao vivo no programa 'Bom dia Niterói', da Rádio Toda Palavra.

Em conversa com o jornalista Marcos Gomes, Serpa comentou que uma das principais novidades é a antecipação do Carnaval de Niterói em uma semana, em relação ao do Rio.


Para ele, a estratégica tem como alvo o turismo, uma vez que o visitante que vem a Niterói também deseja a assistir à festa realizada na Marquês de Sapucaí.


Serpa ainda ressalta que isso facilita a agenda do profissional que desfila em escola no Rio, possibilitando que ele também possa desfilar em agremiações da cidade.


“O nosso objetivo é sair do foco do maior carnaval do mundo, que é do Rio. Muitas escolas desfilam aqui em Niterói e no Rio. E a gente vai tirar esse foco para que os profissionais possam desfilar conosco aqui em Niterói também”, finaliza.


Vinte escolas em 2023


A redução do número de escolas de samba a desfilar no Carnaval de Niterói de 24 para 20 é um fator que tem causado polêmica entre os carnavalescos da região. Questionado, o presidente da associação dos blocos e das escolas de samba ressaltou que a redução seria um teste para que o número original de agremiações a desfilar volte ao normal em 2024, com a construção de um novo barracão para abrigar as concentrações das escolas.


“A decisão de redução das escolas de samba se justifica pela construção de um barracão. Assim teremos uma 'cidade do samba' para abrigar as escolas em Niterói, em uma rua próxima ao local de desfile no Caminho Niemeyer”, finaliza.

Opmerkingen


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page