top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Casagrande esperava mais do manifesto da Seleção


Walter Casagrande, comentarista e ex-jogador: 'fora de contexto' (Reprodução)

Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite de terça-feira, o capitão Casemiro, conforme havia prometido, divulgou uma manifesto com a posição dos jogadores sobre a realização da Copa América no Brasil. Embora no texto os jogadores tenham explicitado sua insatisfação com o "processo inadequado em sua realização", houve quem achou o manifesto descontextualizado. Caso do comentarista Walter Casagrande, ex-jogador e integrante da famosa "Democracia Corinthiana" na década de 1980 ao lado de outros atletas politizados, como Sócrates, Wladimir e Zenon. "Casão", como também é conhecido, disse que esperava uma ação mais impactante dos jogadores comandados pelo técnico Tite.

"Das pessoas que são contra a Copa América ser realizada aqui por causa da pandemia, no meu caso, nunca pensei que eles se negaram a jogar com a camisa da Seleção Brasileira, não é esse o contexto. O contexto é o número de contaminações e mortes, que é gigantesco, falta de vacina", afirmou Casagrande após a partida.

Outro comentarista renomado, José Trajano foi ainda mais contundente em seu comentário no UOL Esporte, mostrando-se indignado com o teor do manifesto divulgado.

"É inacreditável. Isso aí foi pior do que a encomenda. Esse manifesto é uma vergonha. Não são contra a CBF e nem contra o Caboclo. Não se importaram com as quase 500 mil mortes no país. Não tem uma palavra de solidariedade às famílias dos mortos", criticou Trajano.


Leia na íntegra o manifesto dos jogadores da Seleção Brasileira.

"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela e mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."

Convocação para a Copa América

Nesta quarta-feira, o técnico Tite anunciou a lista dos 24 jogadores convocados para a Copa América, que começará no domingo (13). A seleção estreia contra a Venezuela, no Mané Garrincha (DF). Os jogos seguintes da primeira fase: Peru, no Nilton Santos (RJ), no dia 17; Colômbia, no mesmo local, dia 23; e Equador, no Olímpico (GO), dia 27. A final será no Maracanã, em 7 de julho.


Confira a lista convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Real Betis) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page