top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Casarão da Alameda: 'Momento histórico', define Giordano


O vereador e ex-secretário das Culturas, Leonardo Giordano, em frente ao Casarão da Alameda / Felipe Xavier

“Nosso mandato sempre lutou por este espaço público de cultura na Zona Norte. É um momento histórico para a cidade”, celebrou Leonardo Giordano após a realização do primeiro evento no casarão no Fonseca, que sediará o futuro Centro Cultural público na Zona Norte de Niterói. O vereador Leonardo Giordano, presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara, celebrou a conquista para a cidade e relembrou a luta para que o local fosse destinado à população.


Em vídeo publicado em suas redes sociais, Giordano destacou o marco histórico e a importância de ter um espaço público de cultura na região: “Pessoal, hoje é um dia histórico: aqui atrás de mim está o casarão que vai ser o primeiro centro cultural da história na Zona Norte de Niterói”, afirmou “Vocês sabem que eu sempre lutei para descentralizar os investimentos e para que a gente tivesse equipamentos públicos de cultura nos bairros, especialmente os periféricos ou ao lado de comunidades. E eu defendo que isso aconteça em todo o estado do Rio de Janeiro, em cada região, em cada município, com centros culturais públicos estaduais sendo garantidos. A gente faz isso porque cultura é direito, gera emprego. E esse casarão, quando estiver funcionando, vai modificar o seu entorno, atrair novos investimentos e, ao mesmo tempo, garantir a cultura e as expressões das diversas linguagens populares aqui.”


O secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, lembrou a longa trajetória para a conquista do espaço.


“É sempre importante dizer que você começou essa batalha lá atrás, como vereador, como presidente da Comissão de Cultura – por meio de indicações legislativas, e foi fundamental para essa conquista. Foi uma batalha judicial que atravessou também a sua gestão na Secretaria das Culturas. Então, a gente tem muito orgulho de dar continuidade e estar podendo hoje consolidar essa iniciativa. A gente precisa de um gestor cultural na Alerj para levar essa política, para levar a descentralização, levar essa compreensão ampla de cultura para todo o estado do Rio de Janeiro. Isso está sendo feito Niterói. É possível fazer no estado, mas a gente precisa de um gestor, de um deputado estadual que tenha esse entendimento, que tenha essa sensibilidade, e que coloque a cultura no centro do seu projeto político.”

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page