Caso Douglas: Comissão de Ética se reúne pela 1a vez


Binho, Paulo Eduardo e Gallo são titulares da Comissão de Ética. Mas Túlio, suplente, deve assumir


O vereador Douglas Gomes (PTC), que já acumula contra ele três requerimentos por quebra de decoro parlamentar encaminhados à Mesa Diretora da Câmara de Niterói, não irá encontrar um ambiente favorável na Comissão de Ética, que se reúne nesta quarta-feira pela primeira vez e terá, como primeira tarefa, julgar os atos do parlamentar bolsonarista.

Conforme acordo já firmado entre os membros da comissão e a presidência da casa, a relatoria das acusações que serão processadas contra ele caberá ao vereador Binho Guimarães, líder da bancada do PDT e autor de um dos requerimentos contra Douglas Gomes por ter exibido arma de fogo dentro do seu gabinete, afrontando o Regimento Interno da Câmara de Niterói. Paulo Eduardo Gomes (PSOL) assumirá a presidência da comissão.

Além de Binho Guimarães, os outros dois membros efetivos da Comissão de Ética - Paulo Eduardo e Luiz Carlos Gallo (Cidadania) - já se manifestaram de forma contundente contra as atitudes de Douglas Gomes. Gallo chegou a pedir o seu afastamento do cargo de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Paulo Eduardo é autor de outros dois requerimentos contra Gomes: um também pela exibição de arma de fogo e outro por se recusar a usar máscara facial no plenário da Câmara.

Nos dois casos, Douglas Gomes é acusado de quebra de decoro parlamentar e pode ser punido até mesmo com a perda do mandato. Esta, porém, seria uma medida extrema, sobretudo para um parlamentar estreante em início de mandato. Fontes parlamentares ouvidas pelo TODA PALAVRA disseram que, em respeito aos seus eleitores, ele não deverá perder o mandato desta vez. Porém, não escapará de uma penalidade que a Comissão de Ética lhe irá infringir.

“A comissão está constituída e nós faremos o andamento disso”, afirmou Paulo Eduardo nesta terça-feira, 2, no plenário da Câmara, referindo-se ao caso Douglas Gomes.

Binho abrirá mão do seu requerimento - pela exibição de arma - para fazer a relatoria dos dois recursos de Paulo Eduardo - exibição de arma e recusa de usar máscara -, que, por sua vez, terá de se afastar da presidência por ser a parte acusadora, sendo substituído pelo seu companheiro de partido e suplente na comissão, Professor Túlio.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle