top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Cássio Tucunduva comemora 60 anos de carreira

A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe o Cássio Tucunduva Trio em comemoração aos 60 anos de carreira do músico, cantor e compositor. O show, que integra o Festival pras Bandas de Cá, acontecerá na sexta-feira, 3 de fevereiro, às 20h. Com a presença de convidados, o espetáculo trará uma retrospectiva com canções autorais, interpretações de sucessos nacionais e internacionais e histórias da vida do cantor. O Trio é formado por Cássio Tucunduva no violão, guitarra, voz e direção musical, Francisco Nilson no baixo acústico e elétrico e Rodrigo Mattos na bateria.

Divulgação / SMC / FAN

"Vim dos bailes da vida... Com 15 anos, formei uma banda em Niterói, Os Lobos, que deu o que falar em todo estado do Rio... Depois, trabalhei com Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Emilio Santiago, Zizi Possi, Tim Maia..." diz Cássio, que tem trabalhos com grandes nomes da MPB. "Em 80, me lancei como compositor e tive uma música ("No Colo Del Rey") defendida pelo grupo Roupa Nova em um festival da Globo, o "MPB - Shell 1982, e fez muito sucesso. Também tive música gravada pelo Byafra."


Em 1991, o músico inaugurou o Selo Niterói Discos com o LP "Os Lobos", que teve a participação de Dalto interpretando "Fábula". Essa foi uma retomada rápida da banda depois de quase quinze anos distante dos palcos. Lançou também o CD solo "Filho", o 100° da Niterói Discos, com músicas instrumentais de sua autoria, com produção do baterista Cláudio Infante, em 2001.


Em 2014, Cássio, juntamente com Rita Tucunduva, foi o vencedor do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, com a canção “Cadê a Viga”. Em 2021, o cantor participou do programa The Voice +, da Rede Globo. Após virar todas as cadeiras, o roqueiro de Niterói escolheu o Time Daniel e foi eliminado na fase do tira-teima.


Serviço:


Evento: Cássio Tucunduva Trio apresenta o show: Cássio Tucunduva - 60 anos de estrada, música e histórias

Data: Sexta-feira, 3 de fevereiro

Horário: 20 horas

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói - Rio de Janeiro

Ingresso: Meia: R$25,00 | Inteira: R$ 50,00

Vendas pela Sympla Bileto (Clique aqui) https://bileto.sympla.com.br/event/79813/d/177659/s/1202191

Classificação Indicativa: Livre


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page