Castro autoriza construção de três batalhões da PM
O governador Cláudio Castro autorizou e vai inaugurar três novos batalhões da Polícia Militar até o fim do ano que vem. Os novos batalhões serão construídos na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu; na Zona Norte, na comunidade do Jacarezinho; e em São Gonçalo. As novas instalações terão parte do efetivo composto por militares que serão formados até o primeiro semestre do ano que vem, convocados dos últimos concursos.
"A construção desses novos batalhões atende a um pleito da sociedade e integra um grande plano de investimentos que estamos fazendo na segurança pública. O que acontece nessas regiões impacta nos índices criminais do estado e os benefícios proporcionados por essas novas unidades serão para todos. Além disso, serão batalhões modernos, com tecnologia de ponta, o que potencializa a capacidade de atendimento à população", explica Castro.
A localização das novas unidades foram escolhidas a partir de estudos que apontaram altos índices de roubos e furtos nessas regiões. Estrategicamente, os batalhões serão construídos em pontos-chave como em Nova Iguaçu, onde a unidade será erguida na parte central da cidade.
Já a unidade do Jacarezinho, que faz parte do planejamento do programa Cidade Integrada, será instalada no centro da comunidade, no terreno da antiga fábrica da General Eletric, melhorando o policiamento na região. O novo batalhão de São Gonçalo ampliará e melhorará o policiamento da região que conta com o 7º BPM (São Gonçalo).
Os 3 novos batalhões contarão com o aumento de patrulhamento em motocicletas, acompanhando a mobilidade urbana e facilitando o trabalho ostensivo da PM, garantindo mais proximidade com o cidadão.
"O trabalho feito em motos, além de aumentar a capilaridade e a ostensividade, pode dar um menor tempo de resposta para que as demandas da população da região sejam atendidas", garante o secretário de Polícia Militar, Coronel Menezes.
Os batalhões serão unidades com equipamentos modernos e tecnologia de ponta, aumentando a capacidade de atendimento à população.
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
コメント