top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Castro participa da comemoração dos 167 anos do Corpo de Bombeiros

O governador Cláudio Castro participou, nesta segunda-feira (3/7), da comemoração dos 167 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, completados no domingo (2/7). Na tradicional solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral dos bombeiros, Castro, acompanhado do vice-governador, Thiago Pampolha, entregou medalhas a personalidades que se destacaram no apoio aos bombeiros. A celebração marcou também a entrega de 19 novas viaturas para reforçar a frota da corporação

Foto: Rafael Wallace / Governo do Estado do Rio

"O Corpo de Bombeiros ano a ano repete o título de instituição mais respeitada e confiável do Brasil e merece essa celebração. Atuam para tornar a vida do próximo melhor. Presenciei momentos em que a população precisou muito dos nossos bombeiros e eles estavam lá para atender. Viva esses bravos homens e mulheres que trabalham pela população. Viva o Corpo de Bombeiros, viva o Rio de Janeiro", exaltou o governador.


Foto: Rafael Wallace / Governo do Estado do Rio

Durante a cerimônia, foram dadas ainda as boas-vindas aos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais, que receberam o Espadim Marechal Souza Aguiar. Simultaneamente, o monumento do Cristo Redentor foi iluminado de vermelho, seguido da leitura da Oração do Bombeiro Militar e também de uma bênção para a instituição centenária.

Foto: Rafael Wallace / Governo do Estado do Rio

Simulação anima o público


Fechando a celebração, as unidades especializadas fizeram uma demonstração técnico-profissional que simulou alguns dos principais salvamentos realizados diariamente pelos militares.


Foram apresentadas técnicas de rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, resgate subaquático, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar com motos e ambulância, entre outros. Os cães de busca e resgate fizeram demonstrações de obediência e destreza. A movimentação dos agentes em situações de risco e atendimento a vítimas fictícias cativou o público presente na cerimônia.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page