top of page

Castro participa de reunião sobre energia renovável no Parlamento Britânico

  • 19 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

O governador Cláudio Castro foi recebido, nesta terça-feira (18/5), no Parlamento Britânico, em Londres, para uma reunião com o vice-ministro de Estado do Departamento de Segurança Energética do Reino Unido, Graham Stuart. O objetivo foi apresentar o potencial do Rio de Janeiro na produção de energias renováveis.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

"O Governo do Estado vem investindo na economia verde, que, além dos benefícios ambientais, tem baixo custo e gera lucro, empregos e renda para a população. No encontro, trocamos ideias e experiências importantes para aprimorar esse setor, fundamental para o desenvolvimento econômico e social fluminense", ressaltou o governador.


No encontro, o vice-ministro de Estado do Departamento de Segurança Energética do Reino Unido destacou a semelhança entre as ações do Rio de Janeiro e de Londres em relação à energia renovável.


"Acredito que as “conexões verdes” beneficiam não apenas o meio ambiente, mas também os negócios. O Estado do Rio tem potencial e competitividade no setor energético, assim como Londres. Tivemos uma troca de experiências vantajosa para todos nós", afirmou Graham Stuart.


No estado, a produção éolica vai gerar investimentos de mais de USS 85 bilhões nos próximos 15 anos. Já para biomassa, biogás e biometano, estão previstos R$ 500 milhões em 2 anos. No setor de Petróleo e Gás, são mais de US$ 60 bi em até 5 anos.


"O Rio de Janeiro é o estado que tem a maior capacidade para produzir energia eólica offshore. Hoje, temos nove projetos, com 27,498 GW de potência. Além disso, temos profissionais capacitados para atuar em todos os tipos de energia renovável", explicou o secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal.


Também participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, além do subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques.


Agenda


Nesta quarta (29/4), Cláudio Castro apresenta o panorama político e econômico fluminense para um grupo de investidores na Canning House e a carteira de investimentos em energia renovável e saneamento na Câmara de Comércio Brasileira no Reino Unido.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page