top of page

Castro recebe autoridades no 22° Fórum Empresarial Lide

O governador Cláudio Castro recebeu, nesta quinta-feira (29/6), autoridades e empresários em um evento de boas-vindas do 22° Fórum Empresarial Lide, reconhecido como o encontro empresarial mais importante do Brasil, realizado na cidade do Rio de Janeiro até esta sexta-feira (30/6). O evento aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.

Foto: Rogério Santana / Governo do Estado do Rio

Em discurso, o governador Cláudio Castro relembrou a trajetória de recuperação do Estado do Rio de Janeiro e ressaltou a importância do evento.


"Assim que assumi o Governo do Estado, minha primeira missão foi recuperar a credibilidade do Rio de Janeiro e o orgulho da população fluminense de viver aqui. Hoje, temos os melhores índices dos últimos 31 anos na segurança pública, ultrapassamos a marca de 23 mil empresas abertas no estado, criamos mais de 50 mil vagas de trabalho nos primeiros quatro meses de 2023 e, nos últimos 12 meses, ultrapassamos 178 mil novas vagas de emprego formal. A economia fluminense é hoje uma das mais dinâmicas do país. O Estado retomou a capacidade de realizar investimentos. Hoje celebramos um novo tempo na história do Rio de Janeiro e estamos felizes em abrir as portas para este evento tão importante que é o Lide".


O vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, deu as boas-vindas e falou sobre sustentabilidade, logo após a exibição de um vídeo sobre a Agenda 2030.


"É um orgulho sediar o Lide e termos a oportunidade de compartilhar experiências e estabelecer relações com governos e instituições nacionais e internacionais. A expectativa é colocar em foco a inovação, a sustentabilidade e o respeito à diversidade, atraindo novos negócios e fazendo o estado prosperar em ações conectadas que estabelecem a agenda 2030".


Noite de homenagens


João Doria, vice-chairman do Lide e ex-governador de São Paulo, foi homenageado com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a pessoas e entendidades que prestaram relevantes serviços à população.


Doria dedicou a medalha a todos que defendem a vida, ressaltando a ciência que salvou vidas durante a pandemia


"Estou muito grato e feliz por esta homenagem. Eu gostaria de dedicar esta medalha a todos aqueles que, assim como eu, em diferentes funções, defenderam a ciência e a vida durante a pandemia", declarou.


Em seguida, foram homenageados ainda pelo Lide o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, Margareth Dalcolmo, pesquisadora, cientista e diretora da Fiocruz, e Roberto Sallouti - CEO do BTG Pactual.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page