top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Catadores recolhem mais de 7 toneladas de latinhas na Sapucaí

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, entra para o Guinnes Book com a maior ação de reciclagem de latas de alumínio do mundo. Em conjunto com a Fecomércio e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), foram coletadas cerca de 7 toneladas de latinhas na Marquês de Sapucaí, durante os quatro dias de desfiles das escolas de samba. O título pertencia a Praga, com 100 kg de materiais coletados em uma semana.

Divulgação / SESC-RJ

Para comemorar o feito e encerrar o Carnaval com chave de ouro, a equipe de catadores irá desfilar neste sábado (25/2), no Sambódromo. A concentração será às 19h30, no centro de triagem do projeto.


Geração de renda


A iniciativa, além de contribuir com o meio ambiente, gera emprego e renda para os profissionais da cadeia de reciclagem. Foram 108 catadores na operação, que contaram com uma renda média de R$ 700 no período.


Alexandre da Silva Flausino, de 46 anos, é morador do Parque Paulista, em Duque de Caxias. O pintor profissional teve contato com a reciclagem e, desde então, ensina para outras pessoas o que aprendeu.

"Coletamos em todos os lugares da Marquês de Sapucaí. O que eu vejo é que algumas pessoas, conscientemente, já colocam as latinhas em um saco plástico. Outras, a gente precisa explicar a importância que a reciclagem tem para o meio ambiente, e eles entendem e contribuem", explicou o reciclador.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page