top of page

Catar confirma libertação de 39 presos por Israel


Reféns israelenses passam a bordo de ambulância pelo posto de controle egípcio, em Rafa (Reprodução)

Israel libertou 39 prisioneiros palestinos nesta sexta-feira (24), cumprindo parte do acordo de trégua acertado com o Hamas, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al-Ansari.


"Confirmamos a libertação de 39 mulheres e crianças detidas em prisões israelenses, como parte da implementação dos compromissos do primeiro dia do acordo", escreveu o porta-voz no X (ex-Twitter).


As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que os prisioneiros libertados estão sendo acompanhados por militares israelenses e já foram submetidos a exames médicos iniciais. Na sequência, segundo as FDI, as mulheres e crianças libertadas serão escoltadas por militares a hospitais, onde reencontrarão seus familiares.


Hamas também libertou grupo de reféns

Cumprindo sua parte no acordo, o Hamas libertou, também nesta sexta-feira, 24 reféns - todos civis, entre eles 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino -, conforme informações da Cruz Vermelha. A trégua acertada entre as partes está prevista para durar quatro dias.


Primeiras imagens

Foram publicadas as primeiras imagens dos reféns libertados, passando a bordo de ambulâncias pelo posto de controle egípcio de Rafa, ao sul da Faixa de Gaza, informa o The Times of Israel.


O vídeo mostra pessoas acenando para veículos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) que transportavam reféns israelenses, incluindo idosos, mulheres e crianças, para um hospital egípcio para atendimento médico..


Com informações da Sputnik e RT

Comentários


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page