Caverna desmorona e mata 7 bombeiros no interior de SP


(Reprodução)

Um desabamento do teto de uma caverna onde ocorria o treinamento de bombeiros civis deixou dez pessoas soterradas na madrugada deste domingo (31) no município de Altinópolis (SP), região de Ribeirão Preto. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, 26 pessoas participavam do treinamento no interior da gruta quando o teto desmoronou. Três vítimas foram retiradas do local com fraturas e hipotermia. Chovia forte no local quando ocorreu o acidente.

O treinamento dos bombeiros civis era realizado pela empresa Real Life Treinamentos na caverna Itambé quando o teto da gruta desabou. O serviço de resgate ocorreu por meio de uma equipe de 15 bombeiros e quatro viaturas, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia.

Sete mortes

No início da noite, a Polícia Militar confirmou sete mortes envolvendo os bombeiros civis soterrados. As vítimas são duas mulheres e cinco homens, com identidades ainda não reveladas.

A princípio, o Corpo de Bombeiros chegou a informar que 12 pessoas tinham sido soterradas e que cinco foram resgatadas com vida. A informação foi atualizada por volta das 15h pela corporação.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif