top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

CBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira


Reconduzido à presidência da CBF, na quinta-feira, por uma liminar do Supremo Tribunal Federal, Ednaldo Rodrigues demitiu, nesta sexta-feira (5), o treinador Fernando Diniz do comando compartilhado da Seleção Brasileira.


De acordo com o portal ge.globo, Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão primeiramente ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que repassou a notícia ao treinador de 49 anos. Momentos depois, o presidente da CBF entrou em contato com Diniz para tratar do assunto e ressaltou que não tinha objetivo de tirá-lo do clube carioca.


O nome do atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior, surge como mais cotado para assumir o cargo. Até a semana passada, o convidado para o cargo era Carlo Ancelotti, do Real Madri, que acabou de renovar contrato com o clube espanhol por mais dois anos em virtude, segundo ele, do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


Fernando Diniz assumiu a seleção no dia 4 de julho de 2023, com a perspectiva de cumprir pelo menos um ano de contrato, até que Ancelotti chegasse ao comando.


A expectativa da CBF é que o novo treinador assuma a Seleção, em definitivo, antes dos próximos amistosos, contra Inglaterra e Espanha, que serão realizados no mês de março.

Commentaires


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page