top of page

CBF tenta suspender jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Atualizado: 16 de ago. de 2022


Partida Brasil x Argentina, em setembro de 2021, foi interrompida por medidas sanitárias (Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai buscar suspender a partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi interrompida aos cinco minutos de bola rolando, em setembro do ano passado, por questões sanitárias relacionadas à covid-19. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (10), a entidade disse que aceitou o acordo proposto pela Fifa e Associação Argentina de Futebol (AFA) para a não-realização do jogo no próximo dia 22 de setembro, em São Paulo. A partida fora transferida para esta data pela própria Fifa, em abril.

A CBF revelou ainda que Tite (treinador) e Juninho Paulista (coordenador técnico) haviam solicitado o cancelamento da partida à Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Em documento encaminhado ao dirigente, a comissão técnica alegou prejuízo à preparação física dos jogadores da seleção para a Copa do Catar, citando riscos de lesões e suspensões.

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", disse Ednaldo Rodrigues.

Tanto a CBF como a AFA esperam ganhar os pontos da partida. Caso a decisão da Fifa se mantenha para a realização da partida, a expectativa da CBF é de entendimento com a AFA para realizar a partida em solo europeu.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pela chave G. Na sequência encara Suíça e Camarões na fase de grupos.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page