Cedae alerta: queda no abastecimento de água em Niterói, SG e Maricá



Foto: Divulgação

A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) anunciou, na quinta-feira (27/8), que devido à estiagem prolongada, a vazão do manancial de captação de água para tratamento e distribuição foi reduzida. O Sistema Imunana-Laranjal está operando com 88% de sua capacidade. Com isso, o abastecimento está reduzido para os municípios de São Gonçalo, Niterói (onde a distribuição de água é feita por concessionária), Itaboraí e parte de Maricá (Inoã e Itaipuaçu).


De acordo com a Companhia, captação de água para tratamento no Sistema Imunana-Laranjal é feita no Canal de Imunana, formado pelos rios Guapiaçu e Macacu, e localizado no município de Guapimirim. Para que o sistema volte a operar em plena carga, é preciso que o regime de chuvas na bacia do manancial se normalize.


A Companhia está monitorando o nível dos rios e informará assim que for possível retomar a produção normal.


Até que o problema seja resolvido, a Cedae pede que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif