Centro LGBTI+ Itinerante realiza atendimentos em SG


Foto: Divulgação

O Espaço Cultural Catiane Magalhães, no Morro da Alegria, Vila Lage, recebeu o projeto “Centro LGBTI+ Itinerante”, nesta quarta-feira (8/9). Ao todo, foram realizados mais de 70 atendimentos durante a ação, cujo objetivo é levar os serviços do Centro de Referência LGBTI+, preferencialmente, ao seu público alvo de maneira mais acessível.


“O atendimento desta quarta-feira foi um sucesso! É muito bom finalizar mais uma edição com sensação de trabalho cumprido e pessoas com sorriso no rosto”, declarou o coordenador do Centro de Referência, Walace Ferreira.


“A ação foi de grande valia para a sociedade. O Centro LGBTI Itinerante é um instrumento que promove de uma maneira mais atingível a inclusão e o acesso do LGBTi+ gonçalense aos serviços de políticas públicas da Secretaria de Assistência Social”, disse Wellington Vergílio, coordenador técnico do equipamento.


Foram oferecidos os serviços de orientação jurídica, atendimento social, inscrições no Cadastro Único, encaminhamento para acesso aos programas sociais do Governo Federal e certidões de nascimento, emissão de primeira e segunda via de CPF, solicitação de agendamento de RG e orientações sobre os grupos de vivência e oficinas oferecidos no Centro de Referência LGBTI+. Equipes também realizaram testes de hepatite B e C, HIV e sífilis.


A próxima parada do Centro LGBTI+ Itinerante será no dia 13 de outubro, às 10h, na Praça de Nova Cidade.

300x250px.gif
728x90px.gif