top of page

Cerca de 670 mil veículos devem passar pela Ponte no feriado

A Ecoponte prevê um fluxo de 670 mil veículos na Ponte Rio-Niterói durante o feriado de Semana Santa, desta quinta-feira (6/4) até a próxima segunda-feira (10/4). O dia de maior movimento será hoje (quinta), quando mais de 80 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, cerca de 153 mil veículos passarão pela rodovia entre domingo (9/4) e segunda-feira (10/4).

Foto: Alexandre Macieira / Riotur / Arquivo

Importante ressaltar que durante todo o período, a Ecoponte disponibilizará equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas e assegurar a fluidez no tráfego e a segurança dos motoristas. As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.


Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Além disso, o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.


Segurança nas estradas


A Ecoponte recomenda, como medida preventiva de segurança, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como a revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.


Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte, site e as notícias institucionais através do Instagram @_ecoponte.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page