top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Cerimônia marca abertura do Festival de Cinema Imovision

A cerimônia de abertura do Festival de Cinema Europeu Imovision reuniu um grande público atento e diretores internacionais nesta quarta-feira (23/4) no Reserva Cultural, em Niterói. O festival acontece até o dia 30 de abril com 14 filmes inéditos no Brasil. O público que compareceu à estreia na Sala Nelson Pereira dos Santos foi saudado pelo prefeito Rodrigo Neves. Ele destacou a importância das artes para a identidade de Niterói.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói
Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

"Receber a primeira edição do Festival de Cinema Europeu Imovision reforça a vocação da nossa cidade para a cultura. O Reserva Cultural e todo esse complexo de cinemas que temos aqui na nossa cidade é um exemplo disso. Aqui nós consumimos cultura e também produzimos. Espero que essa seja a primeira edição de muitas outras desse festival que mostra os filmes europeus para os niteroienses e também a nossa cidade para o mundo", destacou o prefeito.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói
Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Diretor do filme Misty


A história de Erron Garner, Georges Gachot se disse emocionado em estar mais uma vez no Brasil. Ele lembrou da sensibilidade da música brasileira e disse que está ansioso para saber a reação do público ao seu novo filme que conta a trajetória do grande pianista de Jazz, Erron Garner.


"É uma história de superação, talento e reconhecimento. Depois de filmar grandes nomes da música brasileira, vim contar um pouco aos brasileiros a história desse grande músico que também me emociona, assim como a música do Brasil", destacou Georges.


Além da exibição de filmes, o festival também vai promover sessões especiais com a presença dos diretores. Morgan Simon, diretor de Entre nós o amor, contou estar curioso para ver a reação do público brasileiro ao filme.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói
Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

"É um filme sobre família. E essa minha vinda ao Brasil foi importante, porque consegui localizar a parte da família da minha avó materna que não tinha notícias há 30 anos. Certamente, depois dessa experiência, meu próximo filme também será sobre família", revelou Morgan.


Para Jean Thomas Bernardini, fundador da Imovision, o festival em Niterói é a realização de um sonho antigo.


“É a democratização do cinema de arte, levando o melhor da produção europeia para além dos grandes centros.”



Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page