Chapa Axel-Bagueira tem o apoio da convenção do PV


O PV, ex-partido de Axel Grael, oficializou apoio à sua candidatura em convenção na Câmara de Niterói

O Partido Verde (PV) oficializou, na noite desta terça-feira (08), o apoio à candidatura de Axel Grael (PDT) a prefeito e de Paulo Bagueira (Solidariedade) a vice-prefeito de Niterói. A chapa, que tem apoio do prefeito Rodrigo Neves, já firmou alianças com outros partidos em convenções municipais realizadas na última semana. Entre as siglas estão o Avante, PC do B, PTB, PP, MDB e Cidadania.


O candidato à Prefeitura de Niterói, Axel Grael, que é engenheiro florestal, relembrou sua trajetória no PV, partido ao qual era filiado desde a década de 1980, logo após sua criação, ajudando também a fundar o partido na cidade de Niterói.  


"Comecei a atuar como ambientalista em Niterói no final da década de 70, lutando contra a poluição da Baía de Guanabara causada pelas fábricas de pescados da cidade. Também levantei a bandeira do saneamento em Niterói. Logo depois, comecei a fazer a defesa da criação do Parque Estadual da Serra da Tiririca, e isso aconteceu quando eu já estava como presidente do Instituto Estadual de Florestas, em nome do Partido Verde. Porém, não houve responsabilidade maior do que a que eu tive em 2012, quando fui indicado pelo Partido Verde para ser vice-prefeito na chapa com Rodrigo Neves", relembrou o candidato.


Grael ainda ratificou o compromisso de adotar as prioridades apresentadas pelo Partido Verde, para que a cidade continue avançando na agenda da sustentabilidade.  


"Temos a grande responsabilidade de fazer o debate com a sociedade em torno de ideias, de propostas e da defesa do projeto político que o prefeito Rodrigo Neves traçou para a cidade de Niterói, e que nós, ambientalistas, temos um papel tão importante na construção desse projeto. O melhor da política de Niterói está nessa aliança que o Partido Verde está aqui oficializando. Estaremos todos no mesmo barco, que tem rumo certo e já mostrou que é capaz de fazer. Que a gente faça de Niterói uma referência de cidade sustentável, e não há como fazer isso sem a participação do Partido Verde", declarou Grael.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif