China confirma Covid em alimento importado do Brasil


(Fotos Públicas)

Autoridades chinesas anunciaram terem detectado Covid-19 em pacotes de lote de carne suína congelada importados do Brasil. O caso foi registrado na cidade de Yantai, na província de Shandong, no leste da China.

A Administração Geral de Alfândegas da China e instituições responsáveis pelo controle e prevenção de doenças anunciaram a suspensão das importações da empresa brasileira, cujo nome não foi revelado, por pelo menos uma semana.

A China é a maior importadora de alimentos do Brasil e responsável por dois terços do superavit da balança comercial brasileira.

Reincidência

No mês passado, autoridades chinesas já haviam informado terem encontrado o coronavírus em uma amostra de um lote de asas de frango congeladas do Brasil e na embalagem externa de camarão congelado do Equador.

Após as últimas descobertas de alimentos com traços do patógeno, a alfândega chinesa decretou que suspenderão as importações de empresas por uma semana se os produtos congelados derem positivo para coronavírus pela primeira vez, e por um mês se os produtos de um fornecedor derem positivo pela segunda vez ou mais.


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: