China evita confrontar sobre vacina e diz que países vencerão


(Divulgação)

A China ocupa posição de liderança no desenvolvimento de vacina contra Covid-19, e muitos países, onde está sendo realizada a terceira etapa dos ensaios clínicos, elogiaram as pesquisas da China, anunciou durante briefing o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian.

Na quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu governo não vai comprar a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Isso depois de o Ministério da Saúde ter anunciado assinatura de um protocolo de intenções para a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac.

"A China e o Brasil possuem uma boa cooperação no âmbito da luta contra a Covid-19, com empresas e instituições dos dois países realizando no Brasil a terceira fase dos testes clínicos da vacina contra a Covid-19 e executando um trabalho de sucesso. Nós temos certeza de que esta colaboração contribuirá para a vitória final do povo da China, do Brasil e de todos os outros países sobre a pandemia do coronavírus”, afirmou o diplomata, em referência à declaração do presidente brasileiro, que rejeitou a compra da vacina chinesa.

Zhao Lijian destacou que "pesquisas e desenvolvimentos independentes da China contra a Covid-19 ocupam posição de liderança no mundo, quatro vacinas estão passando pela terceira fase dos testes clínicos em muitos países e todos os países elogiaram as pesquisas e desenvolvimentos da vacina na China".

Segundo o acordo entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, se vacina for aprovada, o laboratório entregará as tecnologias para que o instituto brasileiro comece a produção em grandes quantidades no território nacional até junho de 2021.


Com informações da Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle