top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

China lança 1º navio inteligente não tripulado do mundo


(Reprodução)

O estaleiro Guangzhou da China lançou o primeiro navio inteligente não tripulado projetado internamente na quarta-feira (18), informou o Global Times.

Anunciado como o primeiro "navio inteligente não tripulado" do mundo, foi desenvolvido pelo Laboratório de Ciências e Engenharia Marinha de Zhuhai. Trata-se da primeira embarcação de pesquisa científica do mundo capaz de navegar de forma autônoma e anônima em mares abertos.

A maioria dos equipamentos do navio, como o sistema de energia, o sistema de propulsão e o sistema de suporte à operação, também foram desenvolvidos por engenheiros chineses.

A embarcação tem 88,5 metros de comprimento, 14 metros de largura, calado de 6,1 metros e desloca cerca de 2.000 toneladas. Sua velocidade máxima é de 18 nós (33,4 km/h) e 13 nós (20 km/h) em modo de cruzeiro.

O espaçoso convés do navio pode abrigar uma dúzia de instrumentos de observação diferentes. Sua construção começou em 20 de julho de 2021 e espera-se que esteja operacional até o final deste ano.

Espera-se que no futuro este tipo de navio possa alterar o modo tradicional de observação oceânica, obtendo dados de observação tridimensionais em tempo real, melhorando a sua eficiência.

Veja as imagens.


Com a Agência RT

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page