China testa produção em massa de carros voadores
- Mehane Albuquerque
- 9 de nov.
- 1 min de leitura
Uma produtora de automóveis chinesa lançou os testes de montagem na primeira fábrica inteligente do mundo voltada para a produção em massa de veículos voadores, conforme noticiado pela CGTN, parceira da TV BRICS. Espera-se que, quando estiver em plena operação, essa instalação seja capaz de transformar as dinâmicas de comercialização do transporte de nova geração.

Localizada na cidade de Guangzhou, a fábrica iniciou a produção de um modelo inovador, que combina um veículo ecológico com uma pequena aeronave elétrica removível, semelhante a um helicóptero, que é acoplada ao carro. Os primeiros protótipos serão submetidos a testes iniciais, com a previsão de iniciar a produção em série a partir de 2026.
O carro possui seis rodas, 5,5 metros de comprimento e pode ser conduzido com uma carteira de motorista comum. A aeronave, por sua vez, conta com tecnologia de decolagem e aterrissagem verticais, além de oferecer modos de voo manual e automático.
Com um volume inicial de produção de 5 mil unidades voadoras por ano, o complexo poderá atingir a marca anual de 10 mil aeronaves assim que atingir sua capacidade máxima, o que equivale a uma unidade produzida a cada 30 minutos. Esse desempenho representará a maior capacidade de produção global para fábricas desse tipo.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA










Comentários