Chuva, destruição e 7 pessoas mortas em Santa Catarina


Chuvas entre a noite de quarta e esta quinta causaram estragos (Foto: Flávio Júnior/Defesa Civil de SC)

Fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e nesta quinta-feira (17) mataram pelo menos sete pessoas em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil do estado. Os temporais também provocaram alagamentos, deslizamentos de terra e interdições de rodovias no estado. Bombeiros falam em desaparecidos e em "situação caótica".

Bombeiros voluntários do Vale do Itajaí e do Corpo de Bombeiros de Ibirama confirmaram que, além das mortes, há pessoas desaparecidas no município de Presidente Getúlio. O acesso até a cidade, que fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra.

"A situação aqui na cidade de Presidente Getúlio é caótica. Recebemos mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação. Tiveram casas em que [a água] passou do ombro das pessoas. Foram confirmado óbitos em virtude dessa enxurrada", disse Alex Lima, comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio.

Segundo eles, há corpos e pessoas desaparecidas que foram arrastadas pela enxurrada.

Só no Vale do Itajaí ao menos 14 cidades foram atingidas pela chuva.

Moradores divulgaram vídeos em redes sociais que mostram parte da tragédia.



 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle