Chuva em Angra: criança morre e dez pessoas estão desaparecidas
Em alerta máximo devido ao volume histórico de chuva desde quinta-feira (31), a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, viveu uma tragédia neste sábado (2) após um deslizamento de terra no bairro Monsuaba: uma criança morreu e outras dez pessoas estão desaparecidas. Segundo a prefeitura, quatro casas foram atingidas e cinco pessoas foram resgatadas com vida na região mais atingida. A criança seria uma menina de aproximadamente 4 anos.
A cidade registrou um volume de chuva com índices nunca registrados na região, equivalente a 655 mm (milímetros) no continente e 592 mm na Ilha Grande.
De acordo com a prefeitura, ao longo da madrugada, todas as 28 sirenes foram acionadas nos 20 blocos que abrangem as áreas de risco para alertar os moradores sobre a possibilidade de deslizamentos.
A prefeitura disponibilizou abrigos para os que precisam deixar suas casas e ao menos 13 pessoas já procuraram esses espaços, onde recebem apoio das secretarias de Educação e Assistência Social.
A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas permaneçam em casa e só saiam caso seja a orientação das sirenes, das notificações por SMS ou dos técnicos que estão nas ruas.
Angra dos Reis, município situado no sul do estado, tem cerca de 36% de sua população vivendo em favelas, situadas em morros ou áreas de mangues, segundo o Censo 2010.
Comments