Chuva forte no Rio é primeiro desafio de Paes
Atualizado: 3 de jan. de 2021
O segundo dia de governo de Eduardo Paes já mostra os rios de desafio que ele terá pela frente em sua volta ao comando da Prefeitura do Rio. Às 10h45 deste sábado, o município entrou em estágio de atenção devido às fortes chuvas que, em menos de meia hora, alagaram uma grande parte da cidade, com bolsões d'água espalhados por quase todos os bairros da Zona Sul à Zona Oeste.
A partir das 11h03, a Defesa Civil acionou 21 sirenes em nove comunidades localizadas nas regiões com maior registro de chuvas: Rocinha, Chácara do Céu, Barão, Juramento, Morro do Céu, Pretos Forros, Parque Silva Vale, Rua Brício de Moraes e Ouro Preto.
Paes acompanhou a situação no Centro de Operações Rio (COR), que fica próximo à sede da prefeitura, na Cidade Nova, no Centro. Em redes sociais, ele pediu atenção dos cariocas, especialmente dos moradores nas regiões onde sirenes da Defesa Civil foram acionadas.
Vários bairros da Zona Norte também enfrentaram problemas com os alagamentos. No Encantado, a Rua Clarimundo de Melo na altura da Rua Cruz e Souza inundou casas e comérci