Chuvas em Niterói: equipes da prefeitura estão nas ruas

Niterói segue em estágio de atenção após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem, quinta-feira (16/12), e com a previsão de mais instabilidade nesta sexta. Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Axel Grael explicou que equipes estão nas ruas trabalhando para diminuir os impactos do mau tempo. O município só registrou ocorrências de desabamento de árvores, todas sem vítimas.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

Axel Grael explicou que desde a quarta-feira (15/12) as secretarias da Prefeitura de Niterói estão mobilizadas por conta da previsão de chuvas fortes.


“A Defesa Civil está a postos para atender os chamados da população no número 199. Também estamos com equipes, principalmente, da NitTrans, Clin e Seconser mobilizadas para atendimento aos chamados. Esse trabalho continua até a normalização da cidade”, disse.


A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está trabalhando, em conjunto ao Corpo de Bombeiros e Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), na retirada de árvores e galhos que caíram em alguns locais da cidade. As equipes também estão percorrendo as vias com minimizar possíveis pontos de alagamento e atuando no desentupimento de ralos. Ao final da chuva o escoamento se deu de forma rápida.


O secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói, Tenente Coronel Walace Medeiros, lembrou que este período, de dezembro a abril, é característico de chuvas fortes.


“Em algumas localidades, a chuva veio com um volume de 26 milímetros em uma hora, o que é uma chuva de moderada a forte. Essa chuva veio acompanhada de ventos fortes, de cerca de 40 km/h, o que resultou em alguns registros de quedas de árvores. Felizmente não tivemos maiores problemas ou feridos no município”, detalhou.


Nesta sexta-feira (17/12), a previsão é de pancadas de chuva podem se repetir no período da tarde e noite. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199. A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif