top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Chuvas em SG: mulher morre e três pessoas continuam desaparecidas

Atualizado: 15 de fev. de 2023

Uma mulher morreu e três pessoas de uma mesma família desapareceram, após um desabamento de terra que aconteceu no fim da segunda-feira (13/2), em São Gonçalo, durante as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio. Ruas ficaram alagadas e parte de um terreno onde tinha vegetação foi carregado pela água.

Reprodução / TV Globo

O deslizamento ocorreu na Rua Antônio Felix da Silva, no bairro Engenho Pequeno. A vítima fatal foi Roseli de Castro, de 52 anos, que estava em casa quando parte de um morro veio abaixo. Ela morreu na hora. O filho de Roseli, que estava na residência, conseguiu correr e não foi soterrado.


No mesmo bairro, os bombeiros foram acionados e também iniciaram as buscas pelo casal Alan Santiago Cabral, de 45 anos, e Rosilene Pereira Santiago, de 34, e a filha Maitê Santiago, de 4, que estão desaparecidos desde que um barranco de lama derrubou a casa deles na madrugada desta terça-feira.


Por volta de 12h30, os bombeiros encontraram cachorro da família morto num local onde ficava próximo ao quarto do casal. Os bombeiros o retiraram enrolado em um lençol. Os parentes, que acompanham as buscas, se emocionaram e carregaram o corpo do animal. O gato da família foi resgatado com vida.


Ao todo, cerca de 30 bombeiros atuam na localidade no resgate às vítimas. A operação conta com bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), dos quarteis de São Gonçalo e Itaboraí, e dos cães farejadores do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA). Drones também foram acionados para apoiar os trabalhos.

Reprodução

Também nesta terça-feira, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson decretou estado de calamidade devido aos estragos causados pela forte chuva na cidade. No primeiro temporal, no último dia 7, foram 200 mm. Ontem, foram registrados 102 mm.


Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que foram atendidas cerca de 50 ocorrências relacionadas às chuvas em São Gonçalo, incluindo 9 desabamentos ou deslizamentos e mais de 30 inundações e alagamentos na noite de segunda-feira. No Engenho Pequeno, um dos bairros mais atingidos, também foi feito o resgate de duas pessoas, com vida, dos escombros de imóvel residencial na Rua Aidea Barreto Couto.


Na Travessa Otavio de Andrade, no bairro do Zumbi, outras duas vítimas foram removidas pelos bombeiros, com vida, e encaminhadas para o Hospital Azevedo Lima.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page