top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Ciclopatrulhamento da Guarda Municipal chega em Icaraí

Sete meses após a implantação no bairro de São Francisco, com resultados positivos, o projeto de Ciclopatrulhamento da Guarda Municipal completou uma semana em Icaraí. O programa segue o mesmo modelo do bairro vizinho e atua com ações baseadas na articulação com a comunidade local e uma abordagem de proximidade com os moradores.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

O projeto foi implantado pela Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o objetivo de reforçar o ordenamento urbano e garantir mais segurança, colocando a Guarda Municipal mais próxima da população e atendendo às demandas diárias do bairro.

Para agilizar o atendimento a possíveis ocorrências, os agentes contam com 12 bicicletas elétricas, que percorrem as principais vias do bairro, atuando também de forma preventiva e ouvindo a comunidade.


A implantação do programa de Ciclopatrulhamento em Icaraí seguiu um processo semelhante ao de São Francisco. A Secretaria de Ordem Pública reuniu-se com representantes da Associação de Moradores e Amigos de Icaraí (AMAI) e o comando da Guarda Municipal para entender as principais necessidades da população local.


“Já conhecíamos o projeto de São Francisco, mas, ao sermos apresentados à proposta de implantação em Icaraí, sentimos grande expectativa, uma vez que segurança é uma das principais demandas da comunidade icariense. A presença dos guardas municipais trouxe uma sensação de segurança”, explicou Darly Bronstei, presidente da AMAI.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Além das ruas do bairro, os agentes da Guarda Municipal também estão patrulhando o Campo de São Bento, um dos maiores e mais frequentados espaços de lazer da cidade, reforçando a segurança no local e em seus arredores.


“A exemplo do que aconteceu em São Francisco, essa primeira semana foi extremamente positiva. Continuamos informando aos moradores que ainda não conhecem o projeto que estamos ali próximos para diversas ocorrências. Realizamos abordagens preventivas e recebemos muito apoio dos moradores”, explicou o coordenador do projeto, o guarda municipal Renato Macedo.


A Guarda Municipal de Niterói conta com canais de comunicação já existentes, como o telefone 153 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), além de grupos de WhatsApp com moradores, organizados para garantir uma interação direta com os agentes e a troca rápida de informações.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page