Cidade de São Paulo não terá Carnaval em fevereiro
Depois da confirmação de que não haverá Grande Prêmio de Fórmula 1 de Interlagos este ano, a prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) o adiamento das tradicionais festas de carnaval de rua que ocorreriam em fevereiro de 2021. A mudança é motivada pela pandemia da Covid-19, que já registrou quase meio milhão de contaminações e causou a morte de 20 mil pessoas no estado, e na capital, com 202,5 mil casos e 9,2 mil mortos.
Os desfiles de escolas de samba também serão afetados. Apesar da confirmação, ainda não há uma data definida para a festa. A Liga das Escolas de Samba de São Paulo propõe que o evento aconteça no final de maio. De acordo com o prefeito Bruno Covas, o final de julho também é uma possibilidade considerada.
Além do Carnaval, as datas de outros grandes eventos como Réveillon na Paulista e a Parada LGBTQI+ da cidade também serão reformuladas. A Marcha Para Jesus, que juntou cerca de 3 milhões de pessoas em 2019, também foi adiada mas ocorrerá de forma virtual em novembro deste ano.
Комментарии