top of page

Cidade Ilustrada chega ao bairro Coelho, em São Gonçalo

O projeto Cidade Ilustrada está colorindo mais um ponto da cidade de São Gonçalo. Dessa vez, os grafiteiros gonçalenses do projeto estão dando uma “cara nova” à passarela do bairro Coelho, que corta a RJ-104. A área de grande movimentação está recebendo desenhos de tulipas, com as cores laranja, verde e branco como tela de fundo.

Foto: Julio Diniz / Prefeitura de São Gonçalo

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, idealizado pelo prefeito Capitão Nelson, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre.


Cláudio Vicente, de 46 anos, é comerciante local e elogiou a iniciativa.


“Essas pinturas transformam o ambiente. Em poucos dias já conseguimos perceber a mudança que dá no visual. Essa passarela estava completamente abandonada. Acredito que essa pintura valorize até mesmo o lugar, porque fica muito mais convidativo”, disse o comerciante.


Já receberam o colorido do Cidade Ilustrada os viadutos do Alcântara, Raul Veiga, Colubandê, Maria Paula, Tribobó, Jardim Catarina e Santa Luzia, a passarela do Tribobó, além dos paredões e a praça da Praia das Pedrinhas.


A próxima região a receber o grafite do Cidade Ilustrada é o bairro Alcântara, próximo à Rua Manoel João Gonçalves.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page