top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Cidade segue em estágio de atenção depois das fortes chuvas

A Prefeitura de Niterói está trabalhando para minimizar os transtornos aos moradores da cidade depois da forte chuva que atingiu o município na tarde desta sexta-feira (3/2). De acordo com a Defesa Civil, choveu, no período de uma hora, 34.2mm – o que representa 25% da média climatológica para o mês de fevereiro. Agentes do Município, entre Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Nittrans, Administração Regional da Região Oceânica, entre outras, estão atuando nas ruas da cidade.

Divulgação / Prefeitura de Niterói / Arquivo

Segundo a Defesa Civil, a cidade está em estágio de atenção. Núcleos de chuva forte a muito forte que atuaram em Niterói já se afastaram da cidade e se dissiparam. Os acumulados de chuva na última hora diminuíram. Para as próximas horas, há previsão de chuva fraca isolada.


Operadores da NitTrans estão nas ruas orientando motoristas. Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão atuando nos serviços emergenciais de retirada de árvores, limpeza de ralos, caixas de passagem e ruas. Também há caminhões Vac All – equipamentos de aspiração com alto poder de sucção – percorrendo trechos da cidade. O veículo é usado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água.


Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos. O escoamento da água acontece de forma rápida. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.


Prevenção


A Defesa Civil orienta que, em caso de estágio de Atenção, Alerta ou Alerta Máximo, a população evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos. Além disso:


- Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e preparados para se deslocarem para locais seguros.


- As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page