top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Cinco blocos se apresentam neste fim de semana em Maricá


Foto: Reprodução

Quem pensa que o carnaval já acabou em Maricá, está enganado! Mais cinco blocos que estarão nas ruas a partir desta sexta-feira (24/2). O primeiro será o “Sou, Mas Quem Não É?”, formado pela equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), da Secretaria de Saúde, e que estará na Praça Orlando de Barros Pimentel a partir das 15h. Mais tarde, às 18 horas, será a vez do bloco “Bom D+” desfilar em Itaipuaçu, com concentração na Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), em frente à Lona Cultural de Itaipuaçu.


No sábado (25/2), também em Itaipuaçu, o “Bloco da Gigio” vai animar o circuito Claudinho Guimarães na orla de Itaipuaçu. A concentração começa cedo, a partir das 7h30 na esquina das avenidas Benvindo Taques Horta e Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um).


Na parte da tarde, a folia retorna à região central da cidade com o bloco “Joga a Mumbuca Pro Alto”, cujo desfile estava inicialmente marcado para a sexta-feira de Carnaval (17/2), mas foi suspenso por causa do temporal que caiu naquele dia. A saída do bloco, composto por funcionários da Secretaria de Economia Solidária, está prevista para às 15h na Rua Álvares de Castro, no Centro.


Fechando a folia maricaense, o “Bloco Kavukaí” estará em Araçatiba no domingo (26/2) a partir das 14h. O grupo é formado por trabalhadores da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).


Antes dele, também no domingo a partir das 11h, começa o evento rural Espraiado de Portas Abertas, cujo tema desta primeira edição de 2023 será justamente o Carnaval, e com costela bovina como prato típico principal servido.


Veja a agenda dos blocos neste fim de semana


Sexta-feira (24/2)

15h – Bloco do Caps (Secretaria de Saúde) Sou, Mas Quem Não É?* – Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

18h – Bloco Bom D+ na Rua Antônio Marques Mathias, em frente à Lona Cultural de Itaipuaçu


Sábado (25/2)

7h30 – Bloco da Gigio – Circuito Claudinho Guimarães – Avenida Benvindo Taques Horta esquina com Avenida Zumbi dos Palmares – Itaipuaçu

15h – Bloco Joga a Mumbuca Pro Alto (Secretaria de Economia Solidária) – Rua Álvares de Castro, 337 – Centro


Domingo (26/2)

11h – Espraiado de Portas Abertas – Tema: Carnaval – Prato principal: COSTELA BOVINA – Realização: Secretaria de Turismo

14h – Bloco Kavukaí (Somar) – Praça Tiradentes – Araçatiba

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page