top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

'Cine Reflexão' apresenta o filme 'A Juíza do Povo'

Atualizado: 9 de nov. de 2022

No dia 9 de novembro, às 18h, quarta-feira, vai acontecer, no Solar do Jambeiro, a quinta edição do 'Cine Reflexão'. O público vai poder assistir, gratuitamente, ao filme 'A Juíza do Povo'. Após a sessão, haverá debate com o diretor Humberto Nascimento e o desembargador João Batista Damasceno.

Divulgação

O filme conta a história do crime que chocou o país, afrontou a democracia e a independência do Poder Judiciário, colocou na prisão 11 policiais militares, inclusive o comandante do batalhão de São Gonçalo. O assassinato da juíza Patrícia Acioli, completou 11 anos, em 11 de agosto deste ano, com o documentário "Patrícia Acioli, a juíza do povo".


O filme resgata personagens e memórias, traz imagens e histórias inéditas sobre a magistrada morta em 2011, por PMs do 7º BPM (São Gonçalo), em Piratininga, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde morava. E a obra levanta ainda uma reflexão: o que mudou na política de segurança pública após o crime? O longa tem música de Arnaldo Antunes 'O Real Resiste'.


O documentário traz depoimentos das filhas de Patrícia Acioli, que tinham 10 e 12 anos na época do crime, da irmã da magistrada, de colegas de trabalho, de autoridades como o ex-secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, de juízes, Desembargadores, de ex-detentos da carceragem de Neves, em São Gonçalo, de parentes de um menor infrator que ela adotou, de policiais que trabalharam com magistrada e que investigaram o crime, do jurista Técio Lins e Silva, de Defensores Públicos e parentes de vítimas mortas por policiais. Este filme foi produzido através do Edital Audiovisual de Niterói.


O 'Cine Reflexão' é uma parceria entre Niterói Filmes, NuCine e Solar do Jambeiro. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).


Serviço:


Cine Reflexão, com o filme "A Juíza do Povo", com debate ao final da sessão

Data: 9 de novembro (quarta-feira)

Horário: 18h

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 1h25

Local: Solar do Jambeiro

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói – RJ

Entrada gratuita


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN







Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page