top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Cine República exibe filme em comemoração ao mês da diversidade

O Cine República, na Biblioteca Parque de Niterói, comemora, em junho, o Mês da Diversidade e o Dia do Orgulho LGBT (28/6). Para celebrar a data, será exibido, no dia 14, terça-feira, às 15h, o documentário 'Meu Nome é Jacque' (72 min, 2016), dirigido por Angela Zoé. Após a exibição, haverá bate-papo.

Divulgação

O documentário mostra a história de vida de Jaqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids, há mais de 20 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, chegando a trabalhar como representante do governo brasileiro e na Organização das Nações Unidas. Atualmente, é casada e mãe de dois filhos, mora em uma pequena cidade e leva uma vida voltada para a maternidade, família e espiritualidade.


O Cine República é uma parceria entre a Biblioteca Parque de Niterói/Secretaria Municipal das Culturas, o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi)/Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional/Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Convivência e Cultura de Niterói/Secretaria Municipal de Saúde.


Assista ao trailer


Serviço:


Cine República, como o documentário "Meu Nome é Jacque"

Data: 14 de junho, terça-feira, 15h

Classificação: 12 anos

Duração: 72 minutos

Ano de lançamento: 2016

Local: Biblioteca Parque de Niterói - Praça da República, s\n,

Centro, Niterói – RJ

Entrada gratuita


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page