top of page

Cinemas e teatros voltam a abrir em Niterói no dia 29

A Prefeitura de Niterói vai autorizar a reabertura de cinemas, teatros e atividades do setor audiovisual a partir do dia 29. Os estabelecimentos deverão cumprir um protocolo de combate à Covid-19 definido pelas autoridades sanitárias e os funcionários devem participar de treinamentos sobre as novas regras.

"Como resultado do esforço coletivo da sociedade e da Prefeitura no combate ao coronavírus, estamos com a pandemia sob controle na cidade e será possível retomar essa atividade econômica. O setor audiovisual já está aberto na maioria das cidades da Região Metropolitana do Rio, mas em Niterói continuava fechado há oito meses", explicou o prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura, nesta segunda (19). "A partir do dia 29 de outubro o setor audiovisual vai retomar suas atividades com muita responsabilidade, seguindo um conjunto de protocolos rigorosos definidos pelas autoridades sanitárias".

Niterói tem 13.242 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 13.925 casos confirmados da doença e 136 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. O município registra 457 óbitos.

"Nossos agentes públicos vão continuar orientando e fiscalizando, mas é fundamental que cada um faça a sua parte. Reforçamos a orientação de que os estabelecimentos perseverem nos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Nós só estamos mantendo a pandemia sob controle porque a grande maioria dos cidadãos niteroienses e dos estabelecimentos estão fazendo a sua parte", destacou o prefeito.

Rodrigo Neves lembrou que no dia 18 foi comemorado o dia do médico e agradeceu a todos os profissionais de saúde, em especial os médicos e agentes comunitários de saúde de Niterói, pela dedicação na luta contra o novo coronavírus.


Educação – O prefeito Rodrigo Neves revelou também que, de acordo com o Termo de Acordo Judicial firmado com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, as escolas particulares de Niterói que assinaram o termo de adesão aos protocolos sanitários e de distanciamento social poderão retomar as aulas do segundo ano do Ensino Médio. Caso os indicadores da pandemia do novo coronavírus se mantenham estáveis por 15 dias, será permitido o retorno das atividades do primeiro ano do Ensino Médio.


Reabertura de praças - A partir do próximo dia 22, serão reabertas 17 grandes praças de Niterói, com exceção para as quadras poliesportivas, que deverão permanecer fechadas. Brinquedos e aparelhos de ginástica serão liberados. O horário de funcionamento será das 9 horas às 18 horas, diariamente. Haverá controle de temperatura e lotação feito pelas Administrações Regionais de cada área. Estes espaços públicos estão fechados para visitação desde março, como forma de combate ao avanço do coronavírus na cidade. Os brinquedos e aparelhos de ginásticas das praças sem grades, que ficaram isolados durante a pandemia, estarão liberados também a partir do dia 22.

A relação das praças da cidade que serão reabertas é a seguinte: Praça Dr. Vitorino, Ponta D'Areia; Praça do Rink, Centro; Praça São João, Centro; Praça Nilo Peçanha, Boa Viagem; Praça do Getúlio Vargas, Icaraí; Praça do Vital Brasil, Vital Brazil; Praça do Raul de Oliveira Rodrigues, Santa Rosa; Praça Carlos Magaldi, Fonseca; Praça do Bumba, Viçoso Jardim; Praça Nereu Guerra, Barreto; Praça Enéas de Castro, Barreto; Praça da Rua A, Barreto; Praça Dom Orione, São Francisco; Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha; Praça Odir Sereno, Largo da Batalha; Praça do Descobrimento, Itaipu; Praça João Saldanha, Santa Bárbara.


Novo horário – Já a partir do dia 22, o horário dos principais parques da cidade que já foram reabertos sofrerá alteração. O novo horário de funcionamento será das 7h às 18 horas. A medida vale para o Parque da Cidade, Campo de São Bento, Horto do Barreto e Horto do Fonseca. O Horto de Itaipu, que será reaberto no dia 22, também seguirá este novo horário.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page