Ciro defende em Niterói projeto nacional de desenvolvimento


Ciro e Rodrigo se cumprimentam, observados por Lupi (e), Cal (c) e Axel (d)

Em evento que Darcy Ribeiro teria definido como uma pajelança nos domínios de Arariboia, o PDT realizou um grande encontro de lideranças e militantes para homenagear o pré-candidato do partido à presidência da República, Ciro Gomes, que recebeu a Medalha José Clemente, maior honraria da cidade.

Ciro, ao agradecer a homenagem, defendeu a retomada de um projeto nacional de desenvolvimento, lembrando que esse é um dos pilares do Trabalhismo implantado por Getúlio Vargas. “O resumo de tudo é esse: precisamos superar a história de miséria e de concentração de renda”, afirmou, salientando que hoje, no Brasil, 1% dos mais ricos possui o equivalente a 50% da renda do país.

"Se entregarem o petróleo eu tomo de volta com as devidas indenizações", garantiu o pré-candidato a presidente, que prometeu defender o patrimônio do povo brasileiro. Ciro também saudou o ex-prefeito de Niterói, Rodrio Neves como "libertador do Rio de Janeiro".

Ao discursar, Rodrigo Neves, pré-candidato ao governador do partido ressaltou que “o Brasil tem uma divida com o Rio de Janeiro desde a fusão autoritária” e prometeu implantar “um projeto de desenvolvimento com Ciro na presidência”. Rodrigo salientou a importância de resgatar o estado do caos econômico que vive hoje.

“O Rio de Janeiro enfrenta a maior crise econômica da sua história e o governador vem fazer proselitismo, com o último ativo do estado, os recursos da venda da Cedae, dizendo que vai asfaltar ruas em São Gonçalo, um município onde 70% da população não tem saneamento básico”, protestou Rodrigo Neves.

O evento, que lotou as galerias e o plenário da Câmara Municipal, foi promovido pelo vereador Binho Guimarães, líder da bancada trabalhista no parlamento municipal. Além da medalha concedida a Ciro Gomes, Binho também concedeu ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o título de cidadão niteroiense. Lupi, que é carioca, tem uma forte ligação com a cidade de Niterói, onde estudou na juventude.

Participaram do ato o prefeito de Niterói, Axel Grael, e de Cabo Frio, José Bonifácio. Além dos vereadores do partido e de outras legendas, estiveram presentes os deputados federais


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif