top of page
banner multivacinacao niteroi 780x90px 9 8 24.jpg

Ciro e Lula condenam apropriação eleitoral da data nacional


Os principais adversários de Jair Bolsonaro na disputa presidencial se manifestaram ao final do dia em que se comemora a Independência do Brasil para deplorar a apropriação eleitoral da data nacional do Brasil pelo atual presidente em seu afã de se manter no cargo.

Da cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, onde disse ter ido para reverenciar a memória do Mártir da Independência, Tiradentes, o candidato do PDT, Ciro Gomes, se disse "profundamente humilhado" pelo golpe eleitoreiro de Bolsonaro.

"Hoje assistimos um espetáculo de vulgaridade e de uso despudorado do dinheiro do povo para fazer um comício envolvendo todas as estruturas, inclusive da opinião pública internacional. Isso é uma vergonha! Bolsonaro transformou o 7 de Setembro dos 200 anos da independência no mais desavergonhado comício eleitoral já feito neste país. E houve outras transgressões políticas, institucionais e morais seríssimas. Os brasileiros cobram uma ação da justiça!"

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT a presidente, se pronunciou na noite desta quarta-feira (7) sobre o ato de bicentenário de independência do Brasil.

Em vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter, Lula destacou que teve a oportunidade de participar de dois feriados do 7 de setembro durante campanha eleitoral, um em 2006, outro em 2010, e afirmou que "em nenhum momento utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral".

Tanto o PDT como o PT prometem ingressar na Justiça, alegando o uso de recursos públicos para fins eleitorais de Bolsonaro.

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner multivacinacao niteroi 300x250px 9 8 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page